Cansado de pagar valores altos de condomínio? A portaria remota reduz custos

Kids and Depending’ TLC not uncovering the ‘key living’ of the lobbyist
07/11/2019
Did the 47 GOP Senators make treason, break the Logan Act with Iran notice
08/11/2019

 Por que a portaria remota gera economia

Aumentar a segurança tem se tornado uma prioridade nos condomínios, tanto quanto reduzir custos — o que sempre foi um lema para administradores. O que muitos não sabem é que ambas as prioridades podem ser atendidas de uma única vez. A portaria remota diminui os custos do condomínio em torno de 50%. A segurança eletrônica é uma tecnologia já utilizada no exterior há muito tempo. No Brasil, começou a se tornar popular em 2018 e, hoje em dia, o Sudeste é o maior adepto. Mesmo assim, muitos condôminos e síndicos têm resistência para aprimorar sua segurança utilizando a portaria remota.

Por isso, trazemos hoje os benefícios da portaria remota, explicando como ela pode ajudar o condomínio a reduzir custos. Confira abaixo!

Índice

1 – Condomínios modernos contam com segurança eletrônica

2 – Por que a portaria remota reduz custos, mesmo melhorando a segurança?


Muitos dos novos condomínios contam com portaria remota ou portaria híbrida —  quando o local possui segurança eletrônica e porteiros presenciais —, varia de acordo com o perfil do condomínio.

Com a portaria remota, é possível utilizar diferentes tipos de controle de acesso. Os condôminos e visitantes podem entrar no condomínio com a impressão digital, QR Code, senha ou tags, tudo controlado por uma central de monitoramento.

Além do controle de acesso, a portaria remota conta com câmeras, as imagens ficam salvas para consultas necessárias, no entanto, as imagens e, qualquer outro dado, são confidenciais e protegidos no termo da lei. Assim, nenhum condômino tem acesso senão por ordem judicial, isso garante a privacidade de todos, o que também contribui para a segurança, uma vez que não corre o risco de os dados serem adulterados.

Possuir um sistema de segurança eletrônica é uma medida que também inibe ações dos criminosos. A estatística de assaltos e invasões à condomínios com portaria remota é bem menor em relação aos condomínios com portaria presencial, que depende apenas do fator humano.

A princípio, é necessário um investimento por parte do condomínio para que todas as modificações e as instalações dos aparelhos sejam realizadas. Mas a economia pode ser sentida mês a mês e o valor investido será “retomado” a curto prazo.

Com a portaria remota é possível recepcionar moradores e visitantes, controlando quem entra e quem sai, bem como cada local do prédio é monitorado, sempre priorizando a segurança de todos. Com isso, um único recurso, a portaria remota, é capaz de substituir funções exercidas por diversas pessoas, uma vez que para cobrir a portaria 24 horas são necessários vários porteiros. A substituição reduz o quadro de funcionários e gera economia.

Os custos diminuem porque o valor destinado à mão de obra da portaria é direcionado aos custos da portaria remota, mas o valor é muito menor, o que significa uma economia de 50%, em média.

Esse aprimoramento diminui as taxas condominiais, o que com certeza agradará os condôminos. O valor economizado pode ser usado para investir em outras melhorias para o prédio, valorizando o imóvel, além de ter um fôlego de caixa.

Para ter portaria remota em São Paulo, Baixada Santista e outras regiões, conte com a Radcom Alarmes

Entendeu como a portaria remota pode reduzir custos para o condomínio? Não perca tempo e conte os serviços da segurança eletrônica, além de economia, gerando maior segurança para os condôminos.

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços têm como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino-americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Tire suas dúvidas, fale conosco!

Conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (13) 3301-6474 | (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou nos envie uma mensagem aqui.


A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.