Condomínio 4.0: Tecnologias inovadoras para modernizar a gestão condominial

Controle de acesso em áreas de lazer
03/04/2019
Portaria virtual ou remota: em qual confiar?
07/06/2019

A transformação digital chegou aos condomínios residenciais e, cada vez mais, soluções tecnológicas inovadoras estão sendo integradas no dia-a-dia de administradores e moradores para modernizar a gestão condominial. O condomínio 4.0 — como são chamados os empreendimentos que já estão se adaptando ao futuro —  adota novas tecnologias que proporcionam maior segurança e eficiência no controle de acesso de moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços.

Condomínios residenciais preocupados em reforçar a segurança ao mesmo tempo em que promovem economia de recursos estão aderindo à Portaria Remota — última tendência tecnológica em segurança condominial. A portaria remota garante o rígido controle de acesso ao prédio por meio de uma central de monitoramento que funciona à distância.

O que confere ainda mais segurança, pois evita expor funcionários e moradores a situações de risco. Além disso, esse tipo de solução pode gerar uma economia de até 60% com despesas com folha de pagamentos e encargos trabalhistas, já que deixa de ser necessário investir na contratação de pelo menos cinco funcionários para manter a vigilância da portaria do condomínio de forma ininterrupta.

Sua administradora está preparada para gerenciar o condomínio 4.0, acompanhando tanto as mudanças que já estão acontecendo, como também aquelas que estão por vir? Continue a leitura deste post para conhecer as soluções tecnológicas inovadoras para condomínio.

Soluções tecnológicas inovadoras adotadas no Condomínio 4.0

Dispositivos móveis para rígido controle de acesso ao condomínio

Uma das principais inovações tecnológicas proposta pela portaria remota é a utilização de dispositivos móveis para rígido controle de acesso ao condomínio.

Com a tecnologia de Portaria Remota Inteligente da Radcom Alarmes, moradores dispensam o uso de chaves e passam a acessar o condomínio de maneira rápida e segura por meio de um QR Code gerado em um aplicativo exclusivo, tag ou controle de garagem com tecnologia de ponta anticlonagem.

Totem para acesso veicular e de pedestres

O Totem para acesso veicular e de pedestres é a solução mais avançada em tecnologia para condomínios. Desenvolvido para trazer mais modernidade ao controle de acesso à portaria.

Implementar esse tipo de tecnologia permite a passagem de forma fácil, rápida e segura às dependências do prédio. Entenda como a solução funciona:

  • Totem para acesso de pedestres

Os totens de acesso a pedestres da Portaria Remota Inteligente foram desenvolvidos com o intuito de modernizar ainda mais o controle do fluxo de entrada e saída do condomínio. A solução é resistente à deterioração de ambientes externos.

  • Totem para acesso veicular

Com intuito de melhorar a experiência de moradores e visitantes na utilização da portaria remota, o totem para acesso veicular foi desenvolvido para tornar mais fácil, prático e seguro o fluxo de entrada e saída de veículos.

Ao implementar os Totens, o motorista não precisa sair do automóvel para acionar a portaria para solicitar liberação do acesso para abertura do portão ou para realizar a leitura do QR de acesso. A iniciativa promove o aumento da segurança no controle de acesso a garagem em condomínios, minimizando situações que coloquem em risco a vida dos moradores e o patrimônio dos condôminos.

Módulo IOT

O Módulo IOT é uma solução criada especialmente para facilitar a vida dos síndicos, possibilitando que promovam uma gestão condominial mais eficaz e estratégica.

Ele permite realizar o acionamento de praticamente todos os componentes eletrônicos remotamente, como iluminação, ar condicionado, bombas de piscina, bombas d’água, entre outros. O controle é feito por meio do aplicativo oficial da Portaria Remota Inteligente ou através da central de monitoramento remoto.

Fonte: Blog Kiper. http://kiper.com.br/blog/condominio-4-0/