Descubra 3 inovações para o monitoramento eletrônico.

Três razões porque tratar eventos de alarme com imagens é mais fácil.
20/07/2018
Depoimento | Guilherme Guazzelli – CEO Radcom Alarmes
20/07/2018

Via Segware. Investir em recursos certos para inovar no mercado de Segurança Eletrônica é um passo importante – adotado pela Radcom – para se diferenciar dos demais e aumentar a qualidade de seus serviços.

Prover tecnologia para o setor de Segurança Eletrônica é uma atividade que precisa estar em constante inovação. O software de monitoramento de alarmes inova quando traz funcionalidades que automatizam a comunicação e o tratamento de eventos, outra característica importante é acompanhar as atualizações em desenvolvimento de software. Escolher a solução adequada, que invista em recursos certos para inovar no mercado, é um passo importante para se diferenciar dos concorrentes em um mercado competitivo.

A ausência de inovação no softwares de monitoramento é sentida pelos gestores na área de Segurança como a segunda dor a ser sanada pelas empresas de tecnologia, a primeira sendo a ausência de integrações.

 

  1. INOVAÇÕES EM TRATAMENTO AUTOMÁTICO DE EVENTOS

O tratamento automático de eventos, ou seja, a automatização, deixa o operador focado em eventos que realmente precisam de sua atenção ao prevenir cliques e fechamentos de eventos desnecessários no software de monitoramento.

Um cenário que exemplifica essa relação é o seguinte: um evento de disparo de alarme acontece na casa da praia de um cliente, mas a empresa sabe que a família está na cidade, não em casa – deduz-se que será necessário o deslocamento de uma viatura até o local, correto? Pois bem, com o tratamento automático, o evento de disparo de alarme pode gerar um evento de deslocamento de viatura, economizando tempo tanto para a Central 24 Horas quanto para o veículo tripulado comparecer ao estabelecimento.

 

  1. SOFTWARES DE MONITORAMENTO COM INOVAÇÕES EM ARQUITETURA CLOUD

Softwares em Cloud, ou seja, na Nuvem, aumentam a segurança do cliente e a rapidez dos atendimentos, posto que previne custos com uma infraestrutura complexa de TI e riscos com falhas de segurança e operação, além de melhorar o desempenho e a performance desta última.

 

  1. INOVAÇÕES COM USO DE APLICATIVOS PARA SMARTPHONES

A exemplo do aplicativo oficial da Radcom Alarmes, o Rad APP, a inclusão de aplicações mobile no conjunto de soluções para monitoramento eletrônico traz a conectividade e a automação da comunicação pelas quais muitos solicitavam.

O benefício do uso de aplicativos pode ser percebido tanto no cliente final quanto na comunicação interna da empresa. O técnico tem acesso às Ordens de Serviço pelo aplicativo no local do conserto, por exemplo, assim como a viatura tripulada recebe o chamado direto no smartphone e parte para o lugar da ocorrência. Os benefícios da conectividade são amplos e conferem um ganho de eficiência, bem como segurança e tranquilidade, para a operação e o cliente, respectivamente.

 

Fonte: Segware