Entenda como funciona a Portaria Remota e como adotá-la.

Depoimento | Guilherme Guazzelli – CEO Radcom Alarmes
20/07/2018
Depoimento | Filipe Callil – CEO ClapMe
20/07/2018

 A Portaria Remota é considerada a solução ideal para o síndico que deseja tornar a gestão de um condomínio mais econômica, eficaz e segura.

De um tempo pra cá, a necessidade de investir em inovações que ajudem a modernizar e zelar pelo patrimônio tem despertado o interesse de síndicos e moradores por soluções tecnológicas mais seguras e econômicas. Até porque a postura de muitos profissionais tem sido motivo de reclamações, principalmente com relação às situações que colocam a segurança dos condôminos em risco.
Alguns problemas rotineiros demandam constantemente a atenção e atuação do síndico, como:
• A demora para abrir o portão de entrada de pedestres e da garagem;
• Negligência na identificação de pessoas desconhecidas acessando as dependências do prédio;
• Entrada de pessoas não autorizadas pelos moradores, entre outros.
Sem o apoio da Portaria Remota Inteligente, o síndico acaba dedicando muito tempo para fazer a gestão do condomínio e da equipe, além de ter a necessidade de estar disponível para atender as mais variadas solicitações dos moradores. (…) Uma tecnologia inovadora de portaria remota deve garantir o rígido controle de acesso dos condôminos, visitantes, entregas e prestadores de serviço, à distância, por meio da Central de Monitoramento 24h Radcom Alarmes.
Essa praticidade confere ainda mais segurança, além de gerar uma economia de até 50% com despesas de folha de pagamentos e encargos de funcionários. (…) A iniciativa também permite ao síndico maior tranquilidade para lidar com outras questões igualmente importantes da gestão condominial.

 

MAIS SEGURANÇA E CONTROLE PARA OS CONDOMÍNIOS

Apesar de muitos síndicos ainda terem dúvidas quanto ao funcionamento desse tipo de tecnologia, ela apresenta mais vantagens do que desvantagens. Com o suporte da solução, o acesso ao condomínio não é permitido sem a autorização dos moradores e todas as informações de eventos de portaria ficam registrados para acompanhamento do síndico e da Radcom Alarmes.
Dessa forma, o síndico passa a receber um relatório mensal sobre todos os acessos ao condomínio, inclusive dias e horários de maior movimentação, quantidade de toques de interfone, quantidade de abertura do portão de garagem ou da entrada de pedestres, assim como outras informações relevantes para que a Radcom Alarmes e o síndico avaliem a necessidade de uma manutenção preventiva do sistema ou tenham uma visão macro para os ajustes de possíveis gargalos na gestão condominial.
Para implementar a tecnologia, o recomendado é contar com o auxílio de uma empresa de segurança especializada em solução de Portaria Remota, como é o caso da Radcom Alarmes, a qual possa garantir a idealização de um projeto personalizado para o condomínio, bem como seu perfeito funcionamento.

 

fonte:

LINK:http://kiper.com.br/blog/como-funciona-a-portaria-remota/