Câmeras termográficas contra a COVID19 já são realidade

Conheça as câmeras termográficas para o combate à COVID-19

28 de maio de 2020

“Controlar o acesso de pessoas infectadas pelo SARS-CoV 2 é mais fácil com as câmeras termográficas ou câmeras térmicas, como são popularmente conhecidas. Tais câmeras são muito utilizadas em hospitais e aeroportos, assim como em demais locais públicos com alta concentração de pessoas. São as câmeras termográficas contra a COVID-19.

Como impedir o acesso de pessoas infectadas?

Mesmo com o isolamento social e quarentena implementada na maioria das cidades do Brasil, algumas até em lockdown, existem áreas públicas e comerciais que ainda atraem o grande público, como shoppings, praias, praças etc. Como controlar esses locais, evitando que pessoas infectadas entrem mesmo quando não possuam sintomas ou, até mesmo, o diagnóstico da doença?

O emprego de termômetros, álcool em gel 70% e máscaras sanitárias pode, a longo prazo, não ser o suficiente para o controle da pandemia. É aí que temos as câmeras termográficas contra a COVID-19!

Câmeras termográficas que identificam pessoas com febre

As câmeras termográficas são um auxílio no combate à pandemia atual, pois identificam temperaturas corporais elevadas, o que pode indicar a presença de febre. Já é de conhecimento notório que a febre é um dos sintomas iniciais da doença (em aproximadamente 98% dos casos) e, caso detectada, quem estiver febril pode ser facilmente reconhecido.

Esse equipamento já ajudou na contenção da disseminação de epidemias como a gripe aviária e suína, o SARS (outro coronavirus que causa síndrome de deficiência respiratória aguda) e o Ebola. As câmeras termográficas estão presentes até hoje em aeroportos com voos internacionais.

Utilizar as câmeras termográficas é uma forma rápida e fácil de realizar a triagem sem contato e ainda assim confiável para detectar elevações de temperatura corporal.

Onde já estão sendo usadas as câmeras termográficas contra a COVID-19?

Aeroporto

Os locais que já contam com a eficácia das câmeras térmicas são aeroportos, principalmente. Aqui no Brasil, em Vitória, em março, 13 pacientes foram encaminhados ao hospital depois da triagem realizada com esses equipamentos.

Entre os dias 27 de março e 13 de abril, cerca de 3.812 pessoas foram abordadas e tiveram sua temperatura aferida. Entre elas, 32 foram consultadas no ambulatório local e 13 foram encaminhadas para o hospital.

Condomínios

Nos EUA, a tecnologia das câmeras termográficas chegou até os condomínios de Stoneham, cidade do estado de Massachussets. Segundo a matéria no portal Extra, a gerência do condomínio visa proteger funcionários e moradores do local contra a doença aferindo a temperatura de todos que passam por ali. Qualquer pessoa que ultrapassar a temperatura de 37,7 Cº aciona um alarme, numa demonstração clara da ação de câmeras termográficas contra a COVID-19.

A combinação de um controle de acesso eficiente e à distância com a tecnologia de câmeras termográficas é possível com a Portaria Inteligente da Radcom Alarmes. Contate-nos para saber mais.

Hospitais

Nos hospitais, a tecnologia das câmeras termográficas pode ajudar a médicos e enfermeiros no acompanhamento das febres através de câmeras de monitoramento, de maneira ininterrupta e à distância. Isso diminuirá contato entre profissional e paciente para as situações indispensáveis, tornando o ambiente mais seguro para todos e diminuindo a possibilidade de contágio.

Em São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein utiliza câmera termográfica para identificar febre em pacientes, um dos sintomas da doença pandêmica. Novamente, são as câmeras termográficas contra a COVID-19!

Petrobras

A Petrobras informou em seu portal que tem utilizado câmeras termográficas para aferir a temperatura de seus colaboradores. A tecnologia já era usada na companhia para inspeção de equipamentos; agora, virou uma arma no combate a contaminação do Coranavírus.”

Garanta cotações e projetos exclusivos para as câmeras termográficas contra a COVID-19

A Radcom Alarmes se preocupa com o atual cenário mundial, principalmente com o que vivemos dia-a-dia no Brasil. Os dados do País são extremamente preocupantes e cada medida tecnológica, cujos fins sejam o de amenizar o contágio, freá-lo, para “achatar a curva“, é válida e digna de estudo.

Pensando nisso, treinamos nossos colaboradores e técnicos sobre as câmeras termográficas da Hikvision e já realizamos sua inserção em nossas cotações e projetos exclusivos.

Para saber mais, é só entrar em contato!

Fonte: Grupo Satis. Editado por Equipe Radcom.

Faça sua Cotação Online

Conteúdos Exclusivos

Fale pelo Whatsapp