Tipos de alarmes e sensores para usar na portaria remota e aumentar a segurança

11 de maio de 2020

Os condomínios dão maior segurança do que casas e, por isso, eles têm sido uma das principais opções de moradia. Além disso, com a segurança eletrônica, os edifícios estão, também, mais econômicos e muito mais seguros. São câmeras, controle de acesso, portões automáticos e diversos equipamento que, somados à portaria remota, dão total segurança aos moradores, muito mais do que portarias que ainda utilizam porteiros para liberar o acesso de condôminos e visitantes.

Neste post, vamos falar sobre alarmes e sensores, equipamentos essenciais para locais que contam com a segurança eletrônica. Quer saber mais sobre esses aparelhos? Confira abaixo!

Controle de acesso

Fazer o controle de acesso de forma eletrônica é possível através de diversos equipamentos, que apresentam tecnologias diferentes. A escolha vai depender das características e necessidades do edifício.

👉 Confira algumas ações disponíveis no mercado:

Leitor biométrico:

Dentro da biometria, é possível fazer a identificação de: digital, íris, retina, face e voz. Como o sistema não impede que o condômino seja rendido ao adentrar, é possível implementar o cadastro de uma digital diferenciada para que seja acionado o alarme de pânico.

Tags

As tags são usadas também para liberar o acesso, atualmente, os formatos podem ser pequenos, como chaveiros, para diminuir o número de perdas ou mesmo de esquecer, como é mais comum quando acontece com o formato de cartão.

Senha

Com um painel numérico na entrada, é possível que o acesso seja controlado através de senhas. Diminui a possibilidade de perder o objeto que libera o acesso, como pode ocorrer com as tags, mas existe a possibilidade de a pessoa esquecer a senha.

QR CODE

É possível que o equipamento da entrada leia o QR code acessado pelo smartphone. O legal desse formato é a possibilidade de o condômino poder enviar o código para visitantes, liberando seu acesso de forma mais rápida. Bastante eficiente em dias de eventos, quando há bastante fluxo de entrada e saída de pessoas.

Alarme de detecção de incêndio

Quando falamos sobre segurança, o assunto mais lembrado é a proteção contra invasores e assaltantes, mas o alarme de detecção de incêndio deve fazer parte de uma estrutura de segurança eletrônica.

Atualmente, as tecnologias mais recentes podem detectar com extrema precisão a presença de fumaça, calor, e outros fatores que indiquem que está ocorrendo um evento. Ao fazer uma detecção de maneira mais antecipada, isso dá um maior tempo para que as pessoas possam agir, prevenindo qualquer dano contra a vida das pessoas e evitando perdas matérias.

Além de um alarme sonoro e do sistema de sprinkler (descarregar água), o sistema envia um alerta para a central de monitoramento responsável pelo sistema de segurança eletrônica.

Aliado a esse sistema contra incêndios, é importante que o prédio promova treinamento de evacuação para que tudo ocorra bem.

Alarmes de invasão

Alarmes são aparelhos antigos, mas foram aprimorados com o tempo. Atualmente, além do alerta sonoro, também enviam um alerta para a central de monitoramento, que pode verificar todos os locais de acesso através da CFTV. Isso permite, também, uma ação mais rápida para controlar a situação.

Cerca elétrica

A cerca elétrica é item presente em todo sistema de segurança predial. Ela possui um método de ação bastante simples: inibe o acesso ao local através de choque.

Atualmente, esse sistema foi adaptado, contando também com um alarme que informa a central de monitoramento no caso de a tentativa de invasão.

Além disso, existe equipamentos de cerca elétrica que contam com sensores infravermelhos para detectar movimentos que possam ser feitos próximo à cerca, mesmo sem encostar.

Câmera de vigilância

Mais uma figurinha carimbada em todo sistema de segurança eletrônica eficiente são as câmeras de vigilância. Os sistemas mais atuais, além de serem aliados ao vídeo monitoramento, com monitoramento 24 horas, também possuem a opção de as imagens serem acompanhadas através da internet, até por smartphones, utilizando um login de acesso.

Com as câmeras, dá para acompanhar todo a circulação do local, de funcionários, condôminos e visitantes.

👀 Conheça a Radcom Alarmes para implementar a segurança eletrônica

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços têm como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, através do QR CODE, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino-americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Tire suas dúvidas, fale conosco!

Conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (13) 3301-6474 | (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou nos envie uma mensagem aqui.


A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.

Faça sua Cotação Online

Conteúdos Exclusivos

Fale pelo Whatsapp