Outubro Rosa, Novembro Azul e você!

2 MINUTOS: Conheça a Portaria Remota Inteligente!
09/08/2018
Tecnologia para otimização de custos condominiais
28/11/2018

Estamos no final de Outubro, mês marcado pela campanha do Outubro Rosa. Para quem não sabe, o movimento nasceu na década de 90, afim de conscientizar e estimular a participação da população tanto na prevenção quanto controle do câncer de mama, em homens e mulheres (engana-se quem pensa que este problema ocorre apenas com indivíduos do gênero feminino). Desde então, esta data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Seguindo-se ao Outubro Rosa, entramos no Novembro Azul: movimento idêntico ao anterior, mas focado na prevenção do câncer de próstata, o qual é exclusivo a homens. Para se ter uma ideia, a cada ano são diagnosticados mais de 68 MIL casos (!) de câncer de próstata, o que equivale a um estádio de futebol lotado. Reflita. Quanto mais cedo é descoberto o problema, maiores são as chances de cura e prevenção de uma possível metástase, ou seja, de que as células cancerígenas atinjam outros órgãos e comprometam, de vez, a saúde do homem que as porta.

Dar cor aos meses é uma estratégia de Marketing que, sim, é extremamente produtiva. Só por conta da conscientização, é possível reverter casos da doença logo nos primeiros estágios, garantindo qualidade de vida aos pacientes. Uma das principais maneiras para averiguar possíveis tumores nas mamas, por exemplo, é através do auto-exame; no caso da prevenção do exame de próstata, uma consulta com o médico é recomendada. Uma, duas vezes por ano, apenas. Dois dias, dentre 365. Um tempo ínfimo que pode salvar a vida de muitos!

A Radcom Alarmes apoia estas causas. Junte-se à nós e à milhares de pessoas ao redor do mundo!

Foi bom te ver, Outubro Rosa. Seja bem-vindo, Novembro Azul!

Fonte: INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) e Lado A Lado Pela Vida. Acessado em 28/10/2018.