Por quê as administradoras condominiais devem investir em gestão remota de segurança.

Depoimento | Filipe Callil – CEO ClapMe
20/07/2018
2 MINUTOS: Conheça a Portaria Remota Inteligente!
09/08/2018

Identificar os pontos frágeis de um condomínio é imprescindível para conseguir escolher a solução e o parceiro ideal para a contratação de um sistema de gestão remota de segurança.

O crescente aumento da sensação de insegurança em condomínios residenciais motivou o desenvolvimento de soluções para o controle e monitoramento remoto dos acessos de moradores, prestadores de serviços e entregas. Por conta disso, surgiram no mercado inúmeras opções inovadoras de sistemas de gestão remota de segurança. Se a sua administradora de condomínio está pensando em apostar nesse tipo de tecnologia, o momento ideal para investir é agora.

Cada vez mais a tecnologia tem impactado a atuação de diferentes segmentos e no mercado de administração condominial não é diferente. Estar preparado para se adaptar a essas mudanças é fundamental para atender as necessidades de seus clientes e se manter competitivo. Por isso, o setor de gestão predial tem adotado novas tecnologias, mas é preciso se atentar para a escolha da melhor solução.

Investir em Portaria Remota tanto para aumentar controle da segurança, quanto para auxiliar o condomínio na redução de custos operacionais, é uma excelente opção. Mas, diante da infinidade de soluções disponíveis no mercado – algumas delas inclusive são pouco confiáveis – a melhor alternativa é adquirir um sistema eficiente de segurança.

A Radcom Alarmes é uma empresa especializada em segurança eletrônica que fornece projetos personalizados a cada empreendimento atendido pela administradora de condomínios. Essa iniciativa é essencial, pois evita que se coloque em risco a vida dos moradores e o patrimônio condominial caso haja um investimento em sistemas de segurança sem nenhum estudo de viabilidade ou que sejam oferecidos equipamentos de baixa qualidade.

 

O QUE A ADMINISTRADORA DEVE AVALIAR EM UM SISTEMA DE GESTÃO REMOTA DE SEGURANÇA

 

Diversas situações comuns na rotina de um condomínio podem ser determinantes para torná-lo vulnerável a ações de criminosos: identificar os pontos frágeis de um condomínio é imprescindível para conseguir escolher a solução e o parceiro ideal para a contratação de um sistema de gestão remota de segurança. Nesse sentido, contar com uma empresa referenciada que forneça um projeto personalizado para atender as especificidades de cada condomínio garante à administradora uma análise detalhada dos riscos eminentes.

Esse tipo de projeto também assegura que sejam realizadas as devidas adequações exigidas para a implementação de um sistema de portaria remota, como: eclusa de pedestre, troca de automatizadores de alta velocidade, instalação de motores para portões de pedestre, entre outras.

Além disso, é de extrema importância que a empresa contratada para fornecer soluções em Portaria Remota disponibilize à administradora de condomínios treinamento comercial e operacional para o bom uso do sistema. Outro fator que deve ser avaliado é com relação à certificação técnica do prestador de serviço para a implementação do projeto e a disponibilidade em oferecer suporte 24 horas para auxiliar o condomínio em qualquer situação emergencial que o sistema apresente.

O investimento em um sistema de controle de acesso que garanta o aumento da vigilância dos moradores e áreas comuns do prédio deve proporcionar ainda a automatização da rotina de um condomínio, assim como contribuir para redução de até 50% nos custos operacionais.

Esses três fatores são essenciais para o sucesso da solução contratada. Porém, há ainda outros diferenciais que são indispensáveis, como conectividade e integração. Afinal, um sistema de portaria remota eficiente deve fornecer muito mais que apenas reforço na segurança, mas sim uma solução completa para controle rígido e gestão dos acessos de forma remota.