Portaria virtual ou remota: em qual confiar?

Condomínio 4.0: Tecnologias inovadoras para modernizar a gestão condominial
31/05/2019
Seu condomínio precisa economizar e segurança eletrônica vai ajudar!
21/06/2019

Já ouviu falar em portaria virtual e remota? Entenda como funciona e qual é a mais adequada para o seu condomínio.

Tecnologia cada vez mais tem feito parte de diferentes processos em diversas áreas da nossa vida. Uma delas, é a segurança do nosso lar. A segurança eletrônica é uma técnica muito mais eficiente de manter condomínios protegidos. E não apenas isso, também tem um custo menor, sendo muito mais vantajoso economicamente.

Mas há muita dúvida a respeito das diferenças entre elas. Nesse post, vamos explicar como funciona a portaria virtual e a portaria remota, assim você pode decidir qual a melhor para seu o condomínio.

Melhores diferenciais da portaria remota

A portaria remota, além de ser uma solução inteligente e automatizada, também garante a segurança dos condóminos e do local. Uma portaria inteligente, por exemplo, apenas substitui o porteiro presencial pelo uso do interfone, onde o condômino libera a entrada do visitante.

Já a portaria remota, tem como objetivo proteger o condomínio contra tentativas de invasões e impedir a entrada de pessoas que não estão autorizadas.

A portaria remota, além de controlar, à distância, o acesso de pessoas ao condomínio, também facilita a sua gestão. Isso garante assistência a todos que frequentam o local, como moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Assim, toda a movimentação do condomínio é controlada, monitorada e registrada em tempo real, sem que ninguém tenha acesso a esses registros sem a autorização devida. Esse controle de acesso é feito tanto sobre pedestre quanto sobre veículos.

Como funciona a portaria virtual

Quando falamos de portaria virtual estamos falando apenas de controlar o acesso ao condomínio, ou seja, uma substituição dos serviços de um porteiro. Não há monitoramento de processos nem uma melhora na gestão do condomínio.

Sendo assim, as desvantagens da portaria virtual é porque se trata de um sistema vulnerável em questões de segurança, que também falha com falta de internet e queda de energia. Além disso, também não há assistência em relação aos equipamentos, necessitando que o síndico ou outro responsável perceba algum problema e tome as medidas devidas.

Os custos de manter um condomínio seguro: tecnologia X presencial

A implementação da tecnologia não é apenas uma questão de acompanhar as novidades, mas com certeza se trata de melhorar a segurança do condomínio, inviabilizando a ação de criminosos edeixando moradores e patrimônio protegidos.

Ao fazer o planejamento financeiro do condomínio, é recomendado sempre pensar em soluções mais econômicas e comparar custos de serviços e soluções. Nesse caso, a comparação deve ser feita entre manter uma portaria presencial integral, arcando com o custo de manter os funcionários, e optar pela automação da portaria, tornando eletrônica toda a segurança do condomínio.

Conheça a Radcom

A Radcom possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços tem como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom é sócia fundadora da ALAS (Associação latino americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Entre em contato com a Radcom

Fale conosco e conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou preencha o formulário do site.

__________________________________________________________________________

A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.