Segurança eletrônica e boas condutas: veja como potencializar a segurança do condomínio durante feriados

Segurança eletrônica para tornar condomínios mais seguros e diminuir gastos
20/09/2019
Segurança eletrônica melhora o controle de acesso e protege condôminos
17/10/2019

Saiba quais cuidados o condomínio precisa ter com a segurança durante feriados

É comum que famílias inteiras viagem no feriado e em férias de fim e meio de ano, deixando a residência vazia. Locais inabitados podem chamar a atenção de criminosos para a invasão e furto. Por isso, o condomínio precisa aumentar os cuidados com a segurança nesses períodos. Mas os moradores também devem assumir alguns hábitos mais seguros, não apenas em épocas de viagem, mas durante todo o ano. Para o condomínio, fazer uso da segurança eletrônica é um meio bastante eficiente para potencializar o controle de acesso e deixar os condôminos mais seguros.

Nesse post, confira algumas dicas que aumentam a segurança do condomínio. 

1 – Como os moradores podem ajudar na segurança?

2 – Como o condomínio pode potencializar sua segurança

3 – Entenda o que é segurança eletrônica

Com a rotina, é comum que condôminos e porteiros descuidem de alguns hábitos e protocolos de segurança. Mas atitudes simples e que não tomam nenhum tempo, podem fazer a diferença entre dar ou não uma oportunidade para um invasor. Veja como melhorar a segurança do seu condomínio.

  • Quando estiver de carro, antes de entrar no prédio, acenda s luzes internas do veículo e abaixe os vidros para que o porteiro possa ver quem está dentro
  • Ao estacioná-lo, tranque o carro, ligue o alarme e leve as chaves
  • Sempre se certifique que as janelas e as portas do apartamento estejam trancadas antes de sair.
  • Quando viajar, deixe um comunicado na portaria ou para a equipe de segurança.
  • Não deixe a chave do apartamento com nenhum funcionário do condomínio. Entregue-a um amigo ou familiar de confiança.

Acompanhar as novas tendências tecnológicas é uma forma de estar em dia com a segurança do condomínio. Atualmente, existem muitos aparelhos e sistemas capazes promover segurança, atuando junto com os trabalhadores. Condomínios antigos têm a tendência de relutarem para se adequar a novas condutas. Mas, infelizmente, o cenário da insegurança em todos os lugares pede que medidas de segurança sejam implementadas.

A segurança eletrônica é o que há de mais completo atualmente, com ela, as necessidades e a rotina do condomínio são analisadas de maneia individuais para planejar a instalação de equipamentos eletrônicos, como vídeo monitoramento,  alarmes e sistema completo de segurança, como é a segurança remota. Com isso, é possível melhorar o controle de acesso, ter registros de entrada e saída em imagens, automatizar processos e possuir monitoramento 24 horas.

A segurança do condomínio deve ser uma prioridade de todos que fazem parte dele: funcionários, moradores, bem como seus visitantes. As regras precisam ser respeitadas, a fim de não apenas prezar pela segurança, mas também pela boa convivência no condomínio.

Segurança eletrônica não é apenas para substituir os trabalhadores presenciais — como porteiros e seguranças. Ela, de fato, potencializa a segurança do condomínio, deixando o local mais seguro para os condôminos. Através do uso de equipamentos eletrônicos, é possível monitorar e controlar os recursos de um local, como portões e método de acesso (biometria, aplicativo, tags, cartão ou QR Code).

No caso da portaria remota, os equipamentos eletrônicos são utilizados juntamente com o monitoramento 24 horas, isso torna a segurança eletrônica muito mais precisa que os olhos de um porteiro na guarita, por exemplo.

A portaria remota é a forma mais completa dos condomínios fazerem uso da segurança eletrônica. Diferentemente da portaria virtual, através da remota uma equipe de segurança autoriza ou bloqueia a entrada de visitante, bem como mantém vigilância em todo o condomínio através do vídeo monitoramento e a central.

Segurança eletrônica em São Paulo: conheça a Radcom Alarmes

Agora que você já sabe como melhorar a segurança do seu condomínio, escolha a melhor empresa de segurança eletrônica.

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços têm como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino-americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Fale conosco e tire suas dúvidas

Conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (13) 3301-6474 | (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou preencha o formulário do site.


A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.