Segurança eletrônica melhora o controle de acesso e protege condôminos

Segurança eletrônica e boas condutas: veja como potencializar a segurança do condomínio durante feriados
04/10/2019
College Support for the More Than 50 Crowd
07/11/2019

Garanta a segurança dos moradores com o controle de acesso

Muitas pessoas optam por morar em condomínio devido à maior segurança que ele oferece em relação à casa. Mas a segurança do edifício pode ficar comprometida com um sistema obsoleto de controle de acesso. Já parou para pensar como pode ser perigoso o acesso livre, sem identificação e registro? É fundamental que o condomínio controle quem entra e quem sai — e tenha nota disso. Mas hoje em dia, não dá para se basear no porteiro anotando nomes em um caderno na entrada do condomínio quando se tem disponível a segurança eletrônica para otimizar a proteção do condomínio e seus moradores.

Boas condutas têm como melhorar a segurança do condomínio, mas contar com um sistema atualizado é indispensável. Confira as opções disponíveis no mercado para melhorar o controle de acesso dos moradores, bem como sua segurança. 

Índice:

1 – Segurança eletrônica para o controle de acesso em condomínios

2 – Quais os benefícios de usar a tecnologia no controle de acesso?

3 – Terceirização da segurança

A tecnologia pode trazer mais autonomia aos moradores sem prejudicar sua segurança, muito pelo contrário, o uso de um sistema atualizado aumentará a segurança do local e dos condôminos, trazendo mais autonomia e facilidade de acesso. Para isso, existem alguns aparelhos disponíveis, possibilitando diferentes métodos de entrada:

  • Biometria; a digital dos moradores é cadastrada e basta pôr o dedo no aparelho para ter o acesso. Dessa forma, evita-se perdas, como pode acontecer com o uso de tags, e também torna o acesso intransferível.
  • Tag; pode ser um cartão ou um chaveiro que libera o acesso, comum no uso de catracas, mas também pode ser usado em portarias
  • QR code; através do aplicativo para celulares, basta acessar o código e liberar o acesso. É possível que os moradores enviem esse código para seus convidados, facilitando o acesso deles, principalmente em eventos ou em temporadas com maior fluxo de pessoas
  • Senha; basta colocar a senha no painel para ter o acesso.

Imagine aqueles momentos do ano em que o fluxo de pessoas é maior que o normal, fazer um controle de acesso manual é descabido. Através de um meio digital de acesso e registro, é possível reter informações de uma maneira que torne a consulta muito mais fácil e completa. O sistema de segurança eletrônica pode contar com imagens também, além da identificação de cada morador e visitante.

Falando em visitante, o acesso deles também é simplificado. No caso do uso de QR Code, o condômino pode enviar para o celular do visitante e ele ter o acesso facilitado, sem precisar entrar em contato via interfone.

Outra vantagem é o armazenamento da informação. Com um conteúdo digital armazenado em nuvem, a informação se torna vitalícia e muito mais fácil de ser consultada.

Além de aumentar a segurança contra invasores, outro ponto é que o controle de acesso fiscaliza más condutas dos próprios condôminos. Com o isso, o síndico pode consultar quem frequentou determinada área em determinado período, tendo também imagens disponíveis.

É possível que, ao invés de contratar uma empresa especializada em segurança eletrônica, o condomínio tente baratear o custo adquirindo aparelhos por si próprio. Essa maneira de atualizar a segurança nem se compara a sistemas como a portaria remota, oferecida por uma empresa.

A segurança remota conta com central de monitoramento, que acompanha o local através de vídeo monitoramento 24 horas, diante do disparo do alarme, a central entra com um apoio virtual para identificar a situação. Além disso, conta com sistema de aplicativo, recurso tático e manutenção, bem como meios de garantir que o sistema não falhe com quedas de energia ou sinal de internet.

Todas essas vantagens só são possíveis adquirir terceirizando a segurança eletrônica. Além disso, é possível economizar até 50% em relação à portaria com porteiros, uma vez que o condomínio não se responsabilizará por funcionários, folha de pagamento, entre outros.

Segurança eletrônica em São Paulo: conheça a Radcom Alarmes

Agora que você já sabe que a segurança eletrônica é a melhor forma de melhorar a segurança do seu condomínio, escolha a melhor empresa de segurança eletrônica.

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços têm como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino-americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Tire suas dúvidas, fale conosco!

Conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (13) 3301-6474 | (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou nos envie uma mensagem aqui.


A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.