Segurança eletrônica para tornar condomínios mais seguros e diminuir gastos

Segurança eletrônica: que tipo de condomínio deve contar com esse serviço?
06/09/2019
Segurança eletrônica e boas condutas: veja como potencializar a segurança do condomínio durante feriados
04/10/2019

Como você pode melhorar a portaria do seu prédio aumentando o nível de segurança e reduzindo custos?

Condomínios estão sempre buscando maneiras de diminuir custos, mas sem deixar de entregar conforto e qualidade aos condôminos. Encontrar maneiras melhores de realizar serviços é o segredo para atingir esses objetivos. A tecnologia vem evoluindo cada vez mais, oferecendo novas formas de realizar tarefas. É função do condomínio buscar por essas novidades e filtrar quais são pertinentes para o edifício. A segurança eletrônica é um desses novos meios proporcionados pela tecnologia, ela reduz custos e ainda aumenta a segurança do condomínio.

Dentro da segurança eletrônica, existem algumas variáveis de serviços: são elas: portaria virtual, portaria remota e vídeo monitoramento. Além da proteção, a segurança eletrônica também proporciona automação no acesso ao condomínio. Por isso, se você busca melhorar a segurança e ainda diminuir custos, deve saber mais sobre segurança eletrônica e entender como ela pode proporcionar essas vantagens para o condomínio.

Alta taxa de adesão

Por que investir em segurança eletrônica?

Vantagens de aderir à segurança eletrônica

Muitos condomínios já abriram mão da portaria convencional e se tornaram adeptos da segurança eletrônica. Esse número de adesão só tende a crescer, cada vez mais tem surgido equipamentos de alta performance capazes de suprir diferentes necessidades dentro dos condomínios.

Por outro lado, o aumento da demanda também impulsiona o surgimento de empresas e profissionais no ramo. Então, pesquisar antes de contratar o serviço, se faz cada vez mais necessário, a fim de encontrar especialistas com experiência em segurança eletrônica. Afinal, esse serviço está diretamente ligado à segurança de famílias dentro do condomínio, não apenas a otimização do controle de acesso.

A redução de custo é o principal fator que motiva síndicos e administradores de condomínios a buscarem pela segurança eletrônica. Isso porque a portaria convencional, com porteiros 24 horas, representa até 70% dos custos na taxa do condomínio. Com a segurança eletrônica substituindo é possível reduzir até 40% desse valor. Assim, o condomínio pode usar essa economia para investir em suprir outras necessidades e proporcionar melhorias para os condôminos.

A readequação de funcionários é uma das causas que reduz significativamente as despesas do condomínio. Afinal, para manter a portaria funcionando 24 horas são necessários, em média, cinco funcionários para fazerem o revezamento.  Apesar de a redução de custo ser o motivado, os condomínios acabam tendo muito mais vantagens.

Ao contar com as soluções da segurança eletrônica, os condomínios têm tido outros benefícios que vão além da redução de custos, como: facilidade na entrada e saída dos moradores e maior segurança.

A princípio, é necessário investir em equipamentos e nas adaptações estruturais do edifício, para que ele possa comportar o uso da segurança eletrônica. No entanto, os benefícios são percebidos logo nos primeiros meses de uso da tecnologia.

A tecnologia, aliada às pessoas, é uma solução segura que funciona de forma ininterrupta 24 horas por dia, e sem falhas de equipamentos. Melhorar o controle de acesso utilizando a segurança eletrônica, proporciona ganhos em outras áreas do condomínio.

Portaria remota em São Paulo: conheça a Radcom Alarmes

Agora que você já sabe como melhorar a segurança do seu condomínio, escolha a melhor empresa de segurança eletrônica.

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços têm como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino-americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Entre em contato com a Radcom Alarmes

Fale conosco e conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (13) 3301-6474 | (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou preencha o formulário do site.


A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.