Segurança eletrônica: que tipo de condomínio deve contar com esse serviço?

Portaria virtual: desvantagens, comparada à portaria remota.
23/08/2019
Segurança eletrônica para tornar condomínios mais seguros e diminuir gastos
20/09/2019

O seu condomínio tem o perfil para ter segurança eletrônica?

A segurança eletrônica já é uma realidade em diversos lugares. Muitos condomínios têm trocado a portaria convencional pela tecnologia da segurança eletrônica. E, devido às vantagens — mais economia e segurança —, os condomínios que ainda não têm, já pensam em fazer essa mudança. Mas será que todos os condomínios têm as características ideais usar esse serviço?

Ainda que a tecnologia esteja avançando e esteja cada vez mais acessível, nem todos os edifícios seriam bons receptores da portaria remota, por exemplo, viés da segurança eletrônica. Acompanhe o post e confira quais são os tipos de condomínio e qual é o serviço ideal para cada um.  

Índice

1 - O que é segurança eletrônica?  
2 - Condomínios pequenos
3 - Condomínios grandes			
4 - Qual perfil os moradores devem ter? 
5 - Qual condomínio pode ter segurança eletrônica

A segurança eletrônica pode ser definida como o ato de instalar equipamentos eletrônicos, de forma integrada, a fim de melhorar a segurança de um local e das pessoas que passam ou moram ali.

Fazem parte de um plano de segurança eletrônica, serviços como: vídeomonitoramento, portaria virtual e portaria remota.

No último ano, o número de furtos e roubos cresceram em São Paulo, com isso, o interesse em aumentar o investimento em segurança também aumenta. A segurança eletrônica acaba sendo uma das formas mais eficientes de melhorar essa situação. É necessário fazer uma avaliação para saber qual serviço é o ideal, de acordo com o perfil de cada condomínio.

A segurança eletrônica tem como maior vantagem a economia. Em condomínios pequenos, o custo de manter funcionários acaba pesando mais no orçamento. Por isso, trocar a portaria convencional pela portaria remota acaba sendo muito mais vantajoso para condomínios desse porte. E, em relação à segurança, é mais vantajosa do que a portaria virtual.

A segurança eletrônica pode atender a todos os tamanhos de condomínios, inclusive os grandes. Mas no caso da portaria remota, isso tornaria necessário o uso de mais equipamentos, como mais de uma torre. Por isso, a economia, no fim das contas, pode acabar sendo menor e pode não valer à pena.

Nesses casos, a segurança eletrônica pode ser uma aliada, e não uma substituta da portaria convencional. É interessante que o condomínio, preocupada com a segurança do local e dos seus condôminos, contate uma empresa de segurança eletrônica que possa fazer uma avaliação do espaço e indicar as melhores soluções.

Leia mais: Portaria virtual: desvantagens

Não é apenas o perfil do prédio que deve ser analisado para a implementação da portaria remota ou outro tipo de segurança eletrônica. O perfil dos moradores também deve ser considerado na hora de trazer novas tecnologias para o condomínio. Os condôminos precisam, além de ter interesse na mudança, também ter facilidade para lidar com aparelhos eletrônicos.

Os moradores precisam entender o que essa mudança vai significar no seu dia a dia e se comprometerem a realizar os procedimentos necessários.

Grandes condomínios, que possuam mais de uma portaria e contem com várias entradas de garagem, têm certa dificuldade para implementar a segurança eletrônica de forma eficiente. 

Idealmente, os condomínios com até 40 apartamentos e que possuam apenas uma entrada, são o perfil adequado para a segurança eletrônica. O problema em condomínios muito grandes é que o custo pode ficar muito alto, e a eficiência do serviço, prejudicada.

Leia mais: Portaria virtual: como funciona?

Portaria remota em São Paulo: conheça a Radcom Alarmes

Agora que você já sabe como melhorar a segurança do seu condomínio, escolha a melhor empresa de segurança eletrônica.

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços têm como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino-americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Entre em contato com a Radcom Alarmes

Fale conosco e conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (13) 3301-6474 | (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou preencha o formulário do site.


A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.