Seu condomínio precisa economizar e segurança eletrônica vai ajudar!

Thoughts On Convenient Programs For studybay review expertpaperwriter
21/06/2019
How Frequently Does Your custom writings Make Your Neighbors Say That
22/06/2019

Segurança eletrônica tem a ver com portaria virtual, entenda como funciona esse serviço

Um dos pontos fortes do condomínio, em relação a casa, é a maior segurança que ele traz. No entanto, cada vez mais se torna necessário aumentar essa segurança e descobrir novos meios — ainda mais seguros. A segurança eletrônica surgiu tendo esse como um dos seus propósitos: ser ainda mais segura que uma portaria presencial. Outro propósito é baratear os custos de segurança para o condomínio.

Como exemplos práticos de segurança eletrônica, existem vídeo monitoramento, portaria virtual e portaria remota — veja a diferença entre elas em nosso post anterior. No Brasil, esse é um recurso que recentemente vem ganhando espaço, principalmente em metrópoles. Mas a segurança eletrônica já é uma realidade nos Estados Unidos, onde surgiram as primeiras empresas a oferecer o serviço.

Veja nesse post as principais características da portaria remota e como ela muda o dia a dia de quem frequenta o condomínio que possui essa tecnologia.

O que a portaria remota oferece para os condôminos

A portaria remota vai além de delegar, para um interfone, a função do porteiro de liberar e impedir a entrada de pessoas, como funciona na portaria virtual. Na portaria remota, o porteiro presencial é substituído por um funcionário que controla o acesso de pessoas a partir de uma central de monitoramento com câmeras 24 horas.

Como a portaria remota funciona no cotidiano

O visitante chega no condomínio, aperta o interfone e o atendente, na central de monitoramento, faz o atendimento. O visitante não vai identificar de onde vem o atendimento.

Depois disso, o atendente entra em contato com o morador, que vai permitir ou não a entrada do visitante. O morador não precisa estar em casa para liberar o acesso ao visitante, diferentemente de uma portaria virtual.

Portaria remota é mais econômica?

O valor de contratar uma portaria remota varia de acordo com o local e a necessidade de cada condomínio. A economia diminui custos porque a folha de pagamento e direitos trabalhistas não existem mais com o uso da segurança eletrônica. Há caso em que o valor do condomínio diminuiu 40% devido a portaria remota.

No prédio de Patrícia, o valor do condomínio caiu 40%: “Pagávamos R$ 2 mil e hoje, R$ 1.200”.G1

Ainda há outros benefícios, como evitar que o porteiro seja rendido por assaltantes; diminuir o risco de ação trabalhista — já que não há vínculo empregatício; usar mais aparelhos de segurança; funcionar 24 horas por dia.

A portaria remota é um recurso que fica entre a portaria virtual e a portaria tradicional, com porteiro. Já que ela faz uso da tecnologia, mas ainda mantém a humanização, com um atendente remoto.

Segurança eletrônica é com a Radcom Alarmes

A Radcom Alarmes possui 30 anos de experiência em segurança eletrônica, oferecendo serviços como portaria remota e vídeo monitoramento. Sempre aplicamos soluções sob medida para atender as necessidades dos nossos clientes e do condomínio.

Nossos serviços tem como objetivo reduzir os custos do condomínio relacionados à segurança, trazendo a segurança eletrônica como solução de economia e proteção.

Como diferencial, temos um aplicativo próprio para acesso dos nossos clientes à portaria remota, sistema de alarmes e sistema de imagens.

A Radcom Alarmes é sócia fundadora da ALAS (Associação latino americana de segurança), da qual também possui sua Certificação.

Entre em contato com a Radcom Alarmes

Fale conosco e conheça as nossas soluções para tornar seu condomínio mais seguro e os custos mais econômicos. Ligue para (11) 5095.4667 | (11) 2172.3266 , mande uma mensagem pelo WhatsApp, envie um e-mail ou preencha o formulário do site.

____________________________________________________________________________________________________________________________

A Radcom Alarmes é uma empresa que oferece serviços relacionados a e segurança eletrônica, como portaria virtual e vídeo monitoramento. Atendemos as zonas leste e sul de São Paulo e cidades da Baixada Santista, como Santos, Bertioga e Guarujá.